Primeiro “Fernando” processa Sorocaba por uso indevido do nome

fernandoesorocaba1

O cantor Fernando de Assis, o “Sorocaba” da dupla Fernando e Sorocaba está sendo processado pelo primeiro integrante da dupla sertaneja, o também cantor Humberto Santiago.

Ele está cobrando do ex-parceiro os direitos autorais pelo uso do nome “Fernando”, adotado pelo artista após o início da dupla em novembro de 2005 até separação, em setembro de 2007. Após a saída de Santiago, outros “Fernandos” integraram a dupla até a formação com o parceiro atual.
O processo para reconhecimento de Humberto iniciou em maio de 2014, e a segunda audiência aconteceu nesta quarta-feira (20), no Juizado Especial Virtual Cível, sediado no campus principal da Universidade Federal do Amapá (Unifap). O advogado de Sorocaba , Cristiano Toste, apresentou ao juiz um atestado médico justificando a ausência do sertanejo por problemas renais.

Humberto, o ex-fernando declarou antes da audiência que busca o reconhecimento como co-fundador da dupla, o que renderia ao cantor compensações financeiras pelo uso dos direitos autorais. Ele preferiu não falar sobre a relação pessoal com Sorocaba.
“Procuro uma reparação normal daquilo que foi feito lá atrás. Para isso conto com o apoio do meu empresário e do meu advogado. A marca ‘Fernando e Sorocaba’ foi registrada por ele, mas o nome era usado por mim. Uma vitória me tiraria um peso nas costas, pois agora é uma questão moral porque isso me causou muitos danos ao longo desses anos, tanto biologicamente, quanto profissionalmente”, lamentou o cantor que seguiu na carreira solo com nome Fernando Santiago.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*