O Causador de Efeitos que vai Além da lenda

     Cristiano-Araujo-2014-destaque

Alguns estranharam o fato de nós, equipe do MegaVip não termos nos pronunciado ou até mesmo “divulgado” a tragédia que ocorreu com o cantor Cristiano Araújo. Sim, esperamos passar um tempo, pois o choque foi tamanho, o silêncio tomou conta de cada um de nós da redação e a falta de “coragem” foi maior do que nossa “obrigação” em cumprir com nosso dever de informar nossos leitores. Mas sabemos que todos vocês são compreensíveis e compartilham a mesma dor.

O que nos falta falar que não foi citado pelos companheiros da imprensa? Não nos resta dizer nada. Não nos resta escrever mais nada. Não nos resta falar mais nada. O que nos resta é sentir. O que sentir além da dor? Sentir que temos obrigação de continuar e seguir nossos caminhos. Sabemos que temos que seguir sonhando. Seguir segurando a saudade e principalmente seguir segurando nosso choro cada vez que tocar “Cê que sabe”.

Vamos seguir com a indignação em ver uma carreira tão promissora acabar de uma forma tão prematura, mas vamos seguir sonhando, sempre. Ninguém em momento nenhum citou ou mencionou que será fácil encontrar um artista tão completo quanto o eterno “Causador de Efeitos”. Elogiar após a morte é muito bonito. Mas o que conforta nossos corações é que ele sabia de todos nossos sinceros sentimentos e opiniões artísticas.

A presença de palco de Araújo era ÚNICA. Não tem Luan Santana, Gusttavo Lima, Michel Teló ou até mesmo os ícones Bruno e Marrone, Zezé di Camargo e Luciano e Leonardo. Carisma podemos falar que todos tinham, mas no palco, Cristiano brilhava mais do que qualquer um outro. Sua voz era magnífica. Seu arrocha era gostoso, deixava cada um de nós com vontade de arrochar mais e mais.

creditos_rubens_cerqueiraO que ficou de Cristiano Araújo? O amor! A consciência! Gratidão! Respeito! Sim, tudo com muita exclamação, pois tudo isso ele teve de sobra com os responsáveis pelo sucesso dele. Os seus INÚMEROS fã-clubes espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Nenhum artista chega a lugar nenhum sem seus fãs, mas quase todos esquecem disso quando alcançam seu objetivo de ficar famoso e rico. Cristiano não. Lembrou disso até o seu último dia de vida, sua última postagem no facebook foi para “seus cheiros” perguntando quem estava acordado…alguns infelizmente estavam acordados e acompanharam tudo quase que em tempo real.

Os fãs entendem que os artistas chegam muitas vezes em seus shows cansados, às vezes atrasados por causa da logística, mas Cristiano nunca se importou com isso. Atendia sempre seus fãs apaixonados antes ou depois de seu show. E isso meu amigo é coisa de SER HUMANO que respeita quem o ajudou chegar aonde chegou. Os demais, de todas as classes musicais, principalmente os artistas já consagrados nacionalmente, com anos e anos de carreira, vejam como Cris fazia. Não custa atender seus fãs com amor e carinho. Eles não querem nada mais que carinho, atenção, amor e uma “selfie”. Pensa neles,assim como eles pensam em vocês quando viram noites votando para que cada um de vocês ganhem prêmios, defendendo quando são atacados por jornalistas…sabemos que eles não querem nada em troca, fazem isso por amor, mas consideração, valorização, respeito são bons e todo mundo gosta.

Com a imprensa, NUNCA vi NENHUM amigo reclamar que não foi bem tratado pela produção ou pela FAMÍLIA CRISTIANO ARAÚJO como eles gostam de ser chamados. Atenciosos, carinhos e principalmente respeitosos com nosso trabalho. Todos trabalhamos. Eles precisam do nosso trabalho e nós precisamos deles é assim que funciona. O mundo gira assim. No começo de carreira tudo são flores, tudo é lindo e maravilhoso. Depois que a fama chega ai começa o “não pode isso”, “não pode aquilo”… É isso, obrigada Família Araújo pelo carinho de SEMPRE com TODA A EQUIPE DO PROGRAMA MEGAVIP e por sempre receber com muito carinho e respeito nossa apresentadora Jéssica Mussauer.

Não. Ele não era um homem perfeito. Ninguém é. Nem nunca ninguém será perfeito. Ou melhor, Deus é perfeito até quando achamos que Ele é “imperfeito”.  Se João questionou em seu momento de dor, de fraqueza “Será que Deus existe?”. Muitos julgaram seu João, o chamaram de injusto, de ingrato…Ali era um PAI que estava desesperado por perder um filho. Ele não perdeu o CANTOR Cristiano Araújo, ele perdeu o seu FILHO Cristiano. O seu menino. O seu bebê, sim, bebê. Para nossos pais não vamos deixar de ser bebê nunca. João Reis, Deus existe. Ele nos deu um anjo precioso. Um anjo risonho. Um anjo acolhedor. Um anjo sonhador. Seu João, obrigada por ter cuidado tão bem e ter feito de um anjo do Senhor um HOMEM do bem.

Cristiano Araújo nos ensinou não desistir dos nossos sonhos. Ensinou que devemos sorrir até nos momentos de dor. Se ele estivesse aqui, não iria permitir que NENHUM de seus “cheiros” ficassem tristes por muito tempo, então, vem. Sacode a poeira. Força. Seca essas lágrimas. Passamos por esses “Maus Bocados” e vamos ficar aqui às vezes “Bebendo, cantando e chorando”, pois ele foi nosso “ Arrocha da paixão” e sabemos que todas as cristianetes foram as “Princesas do meu sonho” ou melhor, do sonho dele. Vamos ficar aqui em um “Caso Indefinido” com a saudade, sabendo que ele vai “Além da lenda” e vai deixar “Efeitos” para sempre. Não adianta as “Meninas do Buteco” se afogarem na tristeza ou no “Bara Bere” para tentarem esquecer, ou melhor, “Cê que sabe”. “Me apego” nas lembranças e fico triste porque o mundo “Perdeu o cara errado” e por mais que eu peça “Mente pra mim” , ninguém vai mentir. Foi real. Ele existiu.

3061

“Hoje temos para hoje (E SEMPRE)é saudade…”

 

 

2 comentários

  1. O que tênis para SEMPRE é saudade!! Ele estará eterno em nossos corações! Saudades sem fim! E agradeço a você Jessica e ao Programa Mega Vip por ter me dado a oportunidade de fazer parte dessa equipe e de conhecer essa pessoa incrível é especial que é e sempre será Cristiano Araújo. O que temos para sempre é saudade! 7 dias de saudades e será sempre assim.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*