Vitor e Guilherme e os bastidores do DVD Camarim Acústico em uma entrevista exclusiva

154

 

Os irmãos Vitor e Guilherme continuam na caminhada para o sucesso! Com quase 05 anos de carreira, os irmãos decidiram realizar mais um sonho, de fazer algo diferente! Gravar um DVD no formato acústico e desplugado, de forma intimista onde puderam mostrar o amadurecimento e a qualidade musical da dupla! Este, sem sombra de dúvida, é um marco na trajetória desses dois ‘meninos’ sertanejos!

Este trabalho foi feito baseado na ideia de um camarim mais elaborado, com um clima aconchegante, aproximando de forma mais intimista os fãs com a dupla, criando uma interatividade entre público, cenário, e artista.

O DVD contém 10 faixas, sendo que 6 são de composições de Vitor e Guilherme.  As músicas foram escolhidas de acordo com que o público mais cantava e pedia nos shows, contemplando um bloco romântico com regravações que a dupla se identifica, e outro bloco com duas regravações de modões e uma música própria. As outras 8 faixas são músicas românticas, baladas, dançantes, com a alma de Vitor e Guilherme.

 Confira agora uma entrevista exclusiva com a dupla Vitor e Guilherme.

 MegaVip: Como surgiu a ideia do DVD ‘Vitor e Guilherme Camarim Acústico – ao vivo’? 

Vitor: A ideia desse projeto nasceu a partir de uma vontade que tínhamos retribuir o carinho dos nossos fãs. Após os shows, recebemos em nosso camarim os fãs, então resolvemos nos apresentar para eles, algo mais intimista, onde cantamos nossas músicas próprias, num cenário simples, com 2 banquinhos e 1 violão! E claro, uma energia fora do normal tomou conta dessas apresentações. Aí decidimos levar um pouco dessa energia para o nosso trabalho, que chamamos de projeto, por ser mais conceitual.

 M.V: A música de trabalho escolhida pela dupla tem uma escolha nada tradicional. O Guilherme que faz a segunda voz cantando, que por sinal, canta lindamente, vocês decidiram isso para mostrar que quem faz segunda voz também “sabe cantar” ? 

Vitor: Escolhemos a música “Rua Principal” para ser a de trabalho, por ela ter um arranjo diferenciado, musicalmente. A letra também é linda, e queremos falar e passar uma mensagem que vai ao encontro da alma e do coração de quem escuta. A voz do Guilherme realmente é linda, e acabou virando um diferencial, mas foi algo bem intuitivo. O estilo da música combinou com voz do Guilherme no começo da canção.

M.V: Além de compor algumas músicas para o DVD, vocês também fizeram a produção musical junto com o Augusto Nogueira. Essa participação de vocês foi para garantir que o projeto ficasse realmente com “a cara da dupla”?

Vitor: Sempre participamos nas produções de nosso trabalho para não perder a nossa essência. Mergulhamos de corpo e alma para fazer algo que tivesse nossa identidade. E ficamos muito felizes com o resultado.

M.V: No DVD ‘Vitor e Guilherme Camarim Acústico – ao vivo’ o que foi mais difícil fazer? 

Vitor: Foi ter que executar todos os processos de produção e gravação sem perder a qualidade em um curto prazo.

Guilherme: Levamos 25 dias apenas para ser produzido e executado a gravação do DVD.

M.V: Como funcionou o processo de escolha das músicas do DVD?

Vitor: Escolhemos nossas músicas próprias que são as mais conhecidas pelos fãs e colocamos algumas de outros interpretes das quais gostamos e nos identificamos.

M.V: Quando vocês descobriram que era de música que queriam viver? CANT2601 (2)

Guilherme: Desde quando aprendemos os primeiros acordes no violão.

M.V: Se vocês não fossem cantores, o que fariam da vida? 

Guilherme: Não nos enxergamos fazendo outra coisa, a não ser música.

M.V: O mercado brasileiro já aceitou o sertanejo como a nova “música popular brasileira” ou ainda existe muito preconceito? 

Guilherme: Hoje o sertanejo está no topo das paradas.

Vitor: Se existe preconceito é ainda por uma pequena minoria que gosta de outros estilos.

M.V: Estamos começando outubro, faltam apenas 2 meses para acabar 2015 (passou tão rápido,né?) o que vocês têm em mente para o ano de 2016?

Vitor: Temos muitas ideias e projetos para 2016. Em breve vamos contar tudo pra você, mas com certeza estaremos na estrada, fazendo nossos shows  e levando nossa música para o Brasil.

M.V: Quando não estão na estrada, o que gostam de fazer? E ah, aproveitando, vocês são irmãos, já rolou briga entre os dois e em algum momento já pensaram em desfazer a dupla? (pergunta polêmica (risos)).

Guilherme: Somos muito caseiros. Sempre que temos uma folguinha, gostamos de ficar em casa com a nossa família. Discussões sempre rola entre irmãos, mas nós nunca ultrapassamos. Aprendemos a respeitar a opinião de cada um. Não nos vemos separados um do outro.

IMG-20150929-WA0084M.V: Vitor e Guilherme, foi um enorme prazer conversar e conhecer um pouco mais da história de vocês e também algumas curiosidades do DVD ‘Vitor e Guilherme Camarim Acústico – ao vivo’, eu Jéssica assisti e está a coisa mais linda do mundo. Confesso que estou extremamente apaixonada(risos). Sempre que vocês quiserem, as portas do nosso Programa MegaVip estão abertas para vocês e em breve vamos no show para fazer uma cobertura bem bacana para nosso programa. E ah, vale lembrar também que logo vai rolar aqui em nosso portal um sorteio desse trabalho INCRÍVEL de vocês para galera conferir de pertinho. Bom meus amores, esse espaço aqui é para vocês falarem o que quiserem. 

V&G :  Jéh, ficamos muito felizes de poder contar um pouquinho da nossa história. Que bom que você curtiu! Obrigado pelo espaço, e de poder mostrar ao seu público o nosso trabalho. Vem curtir o nosso show, já estamos te esperando, será um grande prazer recebe-la! Obrigado pelo carinho! Para os internautas que curtem o MegaVip, fiquem ligados que terá sorteio do nosso cd/dvd. Para quem quer saber mais sobre a gente estamos no facebook, instagran, twitter, snap chat, periscope!   Vlw! Beijos!!!

 

Rapidinhas com Vitor e Guilherme

Nome completo: Vitor Flávio Rodrigues Barbosa

Guilherme Rodrigues Barbosa

 

Time Favorito: Cruzeiro (os dois)

Data de nascimento: Vitor: 03/07/1985

Guilherme: 17/12/1990

Filme Favorito: Vitor: O pianista

Guilherme: Em busca da felicidade

Música Favorita: Vitor: Paradise

Guilherme: Get lucky

 

Ídolos: Vitor: Michael Jackson

Guilherme: Guns n’ Roses

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*