Entrevista Igor Ferraz

ff

Igor Ferraz, o mineirinho de 21 anos que vem ganhando espaço no cenário sertanejo, conversou com exclusividade com a equipe do MegaVip e contou os novos rumos de sua carreira.  Em um papo bem descontraído descobrimos inúmeras curiosidades.

 

MegaVip:   Como, de fato, começou a sua carreira?

 Igor Ferraz: Eu tocava violão na orquestra do Colégio e em um dos ensaios pra o nosso recital anual de música, precisavam de um cantor. Meu avô estava lá neste dia e logo disse que eu cantava, porque até então ninguém sabia! Eu apesar de muito tímido, ensaiei a música e fiz minha participação nesse recital também como cantor. Foi aí que tudo começou e logo depois tomei coragem de iniciar minha carreira, cantando profissionalmente. Eu dividia os estudos com a música, uma correria só, mas eu curtia muito(risos).

 

MV: Sabemos que seu avô, o senhor Heraldo, tem uma parcela muito grande na sua carreira. O incentivo dele para você cantar modão, te influenciou a seguir carreira na música sertaneja?

I .F: Sim, meu avô me fez gostar de grandes clássicos sertanejos.  Desde muito novo eu gostava demais de tudo que ele me mostrava e aí foi despertando a vontade da música e de tocar violão também. Hoje, gosto de vários estilos musicais, mas o sertanejo é minha paixão, mexe demais comigo.

 

MV: Você é um cantor jovem, tem apenas 21 anos. No inicio você sofreu algum tipo de preconceito?

I.F: O começo nunca é fácil e sofri bastante preconceito. Assim como vários cantores, comecei a carreira nos bares e entre uma apresentação e outra era difícil alguém ver e acreditar em alguém tão novo. Com 14 anos, eu já tocava na noite e lembro muito bem o quanto era difícil conseguir espaço no meio de outros artistas mais experientes, com potencial e que já eram contratados pelos donos de bares. Aos poucos fui mostrando meu trabalho e conquistando meu espaço, com calma, bem mineirinho (risos), mas devo muito à minha família, que sempre me apoiou e acreditou em mim. Sem eles não chegaria até aqui.

 

MV:  Em alguns momentos da sua carreira você cantou com grandes nomes da atualidade da música sertaneja, estar na presença desses astros pesou para você ?

ifI.F: Nas primeiras vezes eu ficava muito nervoso, porque estava indo cantar ao lado de algum ídolo. Hoje ainda dá aquele friozinho na barriga, mas na hora que subo no palco e sinto a energia do público, tudo passa. Sou muito ansioso, o problema é só até começar (risos). Eu posso dizer que sou privilegiado, pois todos os grande artistas que tive a honra de dividir o palco, foram sensacionais comigo e isso me motiva cada vez mais! Ver um grande nome da música te recebendo bem, de igual pra igual, faz você querer trabalhar mais e mais e sempre dar o melhor para os seus fãs. Já cantei com Gusttavo Lima, Bruno e Marrone, Victor e Leo, Cesar Menotti e Fabiano, Matheus e Kauan, Henrique e Juliano, Chitãozinho e Xororó, Bruninho e Davi, Thaeme e Thiago e recentemente com Jorge e Mateus. Inclusive o Mateus, num bate papo no camarim, gostou de um colar que eu estava usando e acabamos trocando. Fiquei com o dele e entreguei o meu pra ele(risos). Foi bacana demais e eu já usei este colar em vários shows, curto bastante!

 

 MV:  Suas músicas têm grande aceitação ao público, como funciona o processo de escolhas de suas canções?

I.F: Procuro ouvir todas às musicas que recebo e sempre escolho aquela que mais me toca que me passa uma verdade.  A nova música de trabalho último beijo recebi de um amigo, que já fez dupla comigo, e gostei logo de cara. A letra é bem marcante e conta a história de um relacionamento que esfriou, onde a pessoa já não arrepia mais com o toque da outra, já não sente mais ciúme e não está mais apaixonada. Quando a música foi lançada, recebi várias mensagens de fãs dizendo que se identificaram com ela. Acredito  que isso tem feito o sucesso da Último Beijo! 

 MV:  Daqui para frente, já estamos em meados de outubro, o que podemos esperar em 2017?

I.F: 2017 será um ano muito abençoado, já estamos escolhendo as novas músicas e preparando o novo álbum, é uma música melhor que a outra, com histórias e melodias diferentes. Garanto a vocês que teremos muitas novidades boas. 

 MV: Você pensa em gravar um DVD?

I.F: Sim, um dos meus maiores sonhos é a gravação de um DVD. Sem dúvida, um grande projeto para 2017 e podem ter certeza que vocês do Mega VIP saberão em primeira mão quando se concretizar.

 

MV: Igor, muito obrigada por essa entrevista maravilhosa. Temos certeza de que nossa parceria está mais do que fechada (risos). Te esperamos muito em breve para o nosso MEGAVIP TV. E sempre que quiser, volte.  Deixe aqui suas redes sociais e também fale o que quiser, o espaço é mais que seu(risos).

 I.F: Gosto muito de rede social, desse contato próximo com os fãs e quem quiser me conhecer um pouco mais e conversar comigo me procura lá no  Facebook.com/igorferrazoficial  no Instagram @igorferrazoficial ou no Snapchat igorferrazofc, onde eu mostro vários momentos do meu dia a dia.Queria agradecer a toda equipe MegaVIP, pelo carinho e pela oportunidade! Foi um prazer contar um pouco sobre a minha vida e convido todo mundo pra me curtir nas Redes Sociais e ouvir minha nova música “Último Beijo”. Grande abraço a todos vocês.

 

img_4847

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*